CONTO DE ENCONTRO-CHAPEUZINHO VERMELHO

“Criança da pura fronte sem névoas e sonhadores olhos de espanto! Embora o tempo seja veloz e meia vida separe você e eu, seu adorável sorriso bem certo saudará o presente de amor de um conto de fadas.” (Lewis Carrol – Através do espelho)

CONTO DE ENCONTRO CHAPEUZINHO VERMELHO

SINOPSE

Com boas doses de humor e alguns sustos, os atores Edu Silva, Daniele Pimenta e Vívian Maria divertem a platéia com seu jeito diferente de contar a história. Trocando rapidamente de roupas, fazem todos os personagens e ainda atuam como narradores entre as cenas, para não perderem a essência do clássico, contado de geração em geração até ser escrito pelos irmãos Grimm no século XVIII.

FICHA TÉCNICA

Atores:

Daniele Pimenta………………………………………Chapeuzinho Vermelho e Narradora

Edu Silva……………………………………………Lobo, Caçador e Narrador

Vivian Maria………………………………………..Mãe, Vovó e Narradora

CONDIÇÕES TÉCNICAS PARA REALIZAÇÃO

Pode ser apresentado em qualquer espaço: sala de aula, salão, praça (desde que disponham de microfones sem fio), palco pequeno. È um espetáculo intimista apoiado na narração. Possui um pequeno cenário com tapadeiras que são levadas pela companhia, também usam-se malas (2) e adereços leves. È um espetáculo bastante “pocket” e com muitas experiências mambembes.

DURAÇÃO: 50 minutos.

LIVRE PARA TODAS AS IDADES

Tema: Conto de fadas;

Conteúdo: Humor, narração de “violência” e moralidades.

Debruçamo-nos sobre a literatura infantil, sobre a literatura especializada em pedagogia e psicologia infantil e, depois de muita pesquisa, muitas conversas com crianças e muita observação sobre a reação das crianças a espetáculos de teatro (nossos e de muitas outras companhias) e aos contadores de histórias, construímos nossa maneira particular de contar histórias.

Com um pé no espetáculo de teatro e outro na técnica dos contadores de histórias, oferecemos a vocês um trabalho dinâmico e sensível, que pode ser realizado em sua própria escola. Uma nova forma de abordagem do rico universo dos contos infantis.



Os comentários estão encerrados.